Portal de informações para você ser mais feliz!
Nas cinco áreas essenciais de sua vida!
:: Sexo - EDUCAÇÃO SEXUAL >> Educação Sexual

A necessidade urgente de educação e orientação sexual de nossa sociedade é demonstrada continuamente em nosso meio simplesmente analisando o fato de se esperar 1 milhão de gestações indesejadas em adolescentes neste ano.A prática do sexo , a prevenção das doenças e de uma gravidez inesperada todos acham que sabem mas quando questionados dão respostas erradas ou fogem do assunto como se falar de sexo não fosse necessário.

A educação sexual ensina a anatomia (como é), a fisiologia

(como funciona) de todo o sistema sexual como sistema reprodutivo do ser humano; já a orientação sexual analisa o ato sexual de maneira mais global, ligada ao nosso meio ambiente, onde moramos, as relações com as outras pessoas e as suas conseqüências, boas ou ruins .A orientação sexual mistura também os sentimentos e as personalidades das pessoas.

A educação sexual é dada, de forma superficial na maioria das vezes, para quase todos os estudantes nas escolas públicas ou particulares. Será que isto basta para que se tenha uma sexualidade sadia na sua adolescência,na fase adulta e na terceira idade?. Com certeza, NÃO.

A orientação sexual é tão ou mais importante do que saber como as coisas funcionam e não saber relacioná-las às nossas vivências e às nossas novas experiências do dia a dia .O resultado da educação mais a orientação sexual pode ser uma vida sexual prazerosa e cheia de amor com respostas positivas, que com certeza nos ajudariam a enfrentar todos os problemas diários e conflitos sentimentais que levam o homem a depressão, de maior ou menor grau.

A seguir darei alguns exemplos de como a orientação sexual pode nos ajudar até a evitar danos ao nosso corpo:
O homem comete dois erros ao urinar. O primeiro é não tendo como hábito lavar as mãos antes de urinar, pode levar doenças ou provocar alergias ao pênis, pois quem geralmente contém muitas bactérias ou produtos químicos são as nossas mãos.

O segundo é que após urinar o homem balança o genital, não só espalhando urina pela sua roupa e pelo ambiente, como também deixando resíduos de urina no pênis, o que leva a inflamações e infecções. O certo é além de expor toda a cabeça do pênis, para quem tem excesso de pele, pegar um pedaço de papel higiênico e enxugá-lo após a micção; Os casais ,com maior freqüência os mais jovens, podem pegar doenças ou ter uma gravidez indesejada por falta de orientação:

A) Nas preliminares sexuais o homem elimina pelo genital uma secreção transparente quando se excita , e o mesmo ocorre na mulher pelo processo de lubrificação vaginal. Se antes da colocação do preservativo qualquer um dos parceiros entrar em contato com estas secreções com as mãos, boca ou genitais poderá pegar doenças.É importante nesta hora escolher bem os parceiros sexuais.

B) Após as relações sexuais devemos lavar os genitais ,logo em seguida e só com água e sabonete, pois as secreções genitais podem provocar irritações levando a doenças se permanecerem em contato com a pele por muito tempo;

C) Todos devem saber que o homem pode eliminar espermatozóides durante a relação sexual antes de ejacular levando a uma gestação indesejada.

Com vinte anos de experiência medica como urologista tenho a certeza da importância da orientação sexual para toda a nossa população para se prevenir doenças DO NOSSO CORPO E DA NOSSA MENTE...É este trabalho que fazemos em nossa clínica com excelentes resultados.
 
Comentários