Portal de informações para você ser mais feliz!
Nas cinco áreas essenciais de sua vida!

:: Sexo - MELHOR IDADE >> Busca do Prazer

Dentro do assunto sexualidade e respostas sexuais a maioria dos homens e mulheres procuram o prazer tomando um comprimido mágico, uma fórmula milagrosa, a procura do tal ponto G, do distante e sonhado orgasmo, e se possível múltiplo.Não podemos nos esquecer do potencial do nosso corpo por si só, aprendendo a explorá-lo e também o do parceiro.

Tudo se inicia pelas carícias: Os sentidos são as portas de comunicação com o mundo externo. O ato sexual é basicamente uma atividade sensória onde predominam as sensações auditivas, olfativas, visuais e táteis.Em nossa cultura as mulheres são mais sensíveis do que os homens à influência sexual dos sons, sobretudo da música e da voz. O som dos movimentos respiratórios durante o ato sexual pode ser um estímulo complementar que amplia e fortalece a excitação erótica.A melodia, como o som da voz, pode ter uma ação relaxante como um poderoso estímulo sexual para certas pessoas. Fechar os olhos e se deixar levar pela musicalidade de um som agradável pode ser extremamente sensual e erótico.No homem, o olfato geralmente exerce um efeito mais efetivo para a sexualidade do que a audição.

O beijo tem tanto uma base tátil quanto olfativa, não parecendo haver dúvida de que o odor desempenha um papel ponderável na atração ou na repulsão sexual das pessoas. Afirma-se que na nossa cultura os homens são excitados principalmente através da vista, e as mulheres através do toque.Nosso corpo é provido de receptores táteis, e em função disso pode despertar impressões sensuais que causam prazer. O tato é sem dívida um dos mais importantes elementos da vida erótica. A própria relação sexual é um ato fundamentalmente tátil.

No corpo humano há certas zonas que são apontadas como sendo particularmente sensíveis à estimulação erótica (zonas erógenas), mas não se pode deixar de lembrar que toda pele é erotizável e que toda ela pode ganhar uma expressão sexual, dependendo do momento em que o toque se realiza e da pessoa que o faz. Regiões aparentemente neutras como as mãos ou os pés, podem ser erotizadas a tal ponto que chegam a produzir orgasmo.Não é de admirar que os sexólogos aproveitassem as sensações, para utilizá-las de um modo terapêutico. Se os órgãos dos sentidos são os veículos da comunicação, nada melhor do que aprender a usá-los de modo adequado e construtivo nas deficiências dos relacionamentos interpessoais.

Conhecer seu próprio corpo e o da parceira é muito importante para explorar as sensações que o sexo pode proporcionar. Conversa,carícias e beijos são armas muito eficientes na investigação deste território fascinante que é o corpo humano. As áreas erógenas mais conhecidas são:Mulher: as mamas,as nádegas,a vagina e principalmente o clitóris. Homem:também os mamilos,o pênis e as nádegas em menor grau.

Dicas para a descoberta do prazer:

1-Ansiedade, o pior inimigo - O cansaço e a ansiedade comprometem o desempenho sexual tanto ou mais que a ingestão de drogas inibidoras do desejo, como a cocaína e alguns antidepressivos. É também a ansiedade a culpada pelo fracasso de muitos adolescentes em iniciação sexual. Ela provoca falhas na ereção e é uma das principais causas da ejaculação precoce no homem e da falta de orgasmo da mulher.

2. A Cama não é passarela - As mulheres são mais preocupadas com a forma física do que com o próprio prazer. As fanáticas por academia e por dieta continuam fazendo pose na cama em vez de relaxar e tirar proveito do sexo, o que aumenta a ansiedade. Muitas mulheres com a auto-estima em dia, ainda que com a barriguinha fora de lugar, costumam ser mais felizes na cama.Muito da dificuldade feminina em chegar ao orgasmo se deve à inabilidade do parceiro.

3-Troque uma transa rápida por uma guerra de beijos - As preliminares são muitos importantes e é neste período que os parceiros podem fazer o mapa sexual um do outro, descobrindo os seus pontos mais excitantes ou ensinando o parceiro como deve tocá-lo(a) para ter mais prazer.

4-Cinema e romance, os melhores afrodisíacos- Outro conselho dos terapeutas aos homens: Há poucas coisas mais afrodisíacas para um mulher do que se sentir cortejada, perceber-se objeto de atenção especial, receber um elogio, ser surpreendida com ingressos para um show ou um convite para jantar. Por isso, não existe terapia sexual séria que não vasculhe, também as disfunções do relacionamento. Para as mulheres, afeto eventualmente redunda em sexo.

5- Sexo bom é mais do que penetração - Os sexólogos lutam para expandir o conceito de relação sexual a fim de mostrar aos homens que a penetração é apenas uma das possibilidades eróticas do sexo. É a menos importante para as mulheres.O homem precisa aprender a saborear as preliminares;O homem pensa e age como se 80% da zona erógena se concentrasse no aparelho genital, enquanto a mulher sabe que ela se espalha pelo corpo todo.

6-Orgasmos múltiplos, um mito - A idéia de que só é bem-sucedido no sexo a mulher que tem orgasmos múltiplos não passa de um empecilho ao prazer. A mulher acha que precisa de vários na mesma noite. A entrega total com muito amor,carinho,fantasias e tesão podem levá-la a um orgasmo único e suficientemente bom.

Comentários