Portal de informações para você ser mais feliz!
Nas cinco áreas essenciais de sua vida!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


:: >> Jornal on-line

Preço de transporte volta a subir, e inflação em SP acelera, diz Fipe

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação paulista, apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou taxa de 0,27% na segunda prévia de julho, após ter subido 0,19% na apuração anterior. No segundo levantamento de junho, o IPC registrara deflação de 0,08%.

Dos sete grupos pesquisados, dois tiveram desaceleração da alta de preços sobre o levantamento anterior: O grupo de despesas com vestuário passou de uma inflação de 0,63% para uma deflação de 0,05%, e educação, que havia apresentado alta de 0,21% na primeira prévia, passou para 0,20%.

Os outros grupos tiveram aceleração de preços. No grupo habitação, os preços haviam subido 0,20% na primeira quadrissemana e tiveram alta de 0,25% nesta apuração. Em alimentação, os preços passaram de uma alta de 0,01% no primeiro levantamento do mês para uma alta de 0,15% na segunda pesquisa.

No grupo transportes, os preços saíram de uma deflação de 0,12% na primeira quadrissemana de julho para uma inflação de 0,17%. O grupo despesas pessoais, que havia registrado alta de 0,76% no último levantamento, acelerou para 0,77%. Em saúde, os preços haviam apresentado alta de 0,23% na pesquisa anterior e agora aceleraram para 0,34%.

Fonte da notícia: G1
Data da publicação: 20/07/2011
Comentários

























Faça um comentário