Portal de informações para você ser mais feliz!
Nas cinco áreas essenciais de sua vida!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


:: >> Jornal on-line

O diálogo e experiências relacionados ao sexo

O diálogo e experiências relacionados ao sexo serão discutidos em sala de aula. Isso será possível através do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas. O Projeto será executado no Piauí através de uma parceria entra as secretarias de Estado da Saúde e Educação.

Para implantação do Projeto, os secretários da Saúde e Educação de todos os municípios participarão de um Seminário de Sensibilização na próxima quarta-feira (15).

O evento acontecerá durante todo o dia 15 e 16 no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte de Teresina. A partir da sensibilização feita pelas Secretarias, um grupo gestor formado por diretores de escolas, universidades, professores, pais, profissionais de saúde e Organização não Governamental irá atuar nessa construção de uma cultura de prevenção e promoção à saúde.
 
 A secretária executiva do Programa no Piauí, Thâmara Vilanova, explica que os professores e demais componentes do grupo passarão por uma capacitação para tratar do assunto com os adolescentes. "Em um segundo momento, teremos discussões a respeito dos assuntos que serão abordados, isso baseado no material disponibilizado pelo Ministério da Saúde”, afirma.
 
O material disponibilizado pelo Ministério da Saúde conta com apostilas sobre diversas temáticas, como álcool e outras drogas, raça e etnia, diversidade sexual, sexualidade e saúde reprodutiva e metodologia da educação entre pares, que orienta o jovem a utilizar termos adequados para tratar com seus companheiros independentes da opção sexual que esse tenha. A discussão sexual não terá caráter reprovativo na grade curricular do aluno.
 
O maior objetivo é estimular os jovens a participar do planejamento junto aos diretores das escolas, com a finalidade de melhorar o respeito aos direitos humanos e renovação de conceitos do ensino junto à comunidade.
 
Com informações da CCom - PI
Data da publicação: 20/07/2011
Comentários
































Faça um comentário